• Dr. Victor Hugo

Células-Tronco podem ajudar batalha contra o COVID-19?


Pode paracer estranho um cirurgião-dentista falando sobre celulas tronco, mas não deveria... Através de um técnica patenteada, agora é possível a coleta do material biológico (periósteo), que fica no céu da sua boca, onde estão as células-tronco!

(Caso você queira saber um pouco mais sobre células-tronco e sua aplicabilidade, click aqui).


Mas voltando ao COVID-19...


Desde antes da OMS (Organização Mundial de Saúde) subir o CONVID-19 da categoria epidemia para pandemia, os cientistas já pensavam no uso de Células-Tronco para auxiliar na batalha contra o novo coronavirus.


Por todo mundo e também no Brasil já iniciaram testes com o uso de Células-Tronco Mesenquimais (veja a repostagem do New York Times).


Segue um destaque da reportagem traduzida para o português:


"(...)Dr. Matthay explica sua lógica de como ou por que as Células-Tronco Mesenquimais podem trabalhar para o tratamento.

- As Células-Tronco Mesenquimais tem propriedades anti-inflamatórias e restauram a integridade da barreira endotelial e epitelial;

- Elas podem melhorar a depuração de líquidos de edema alveolar e pulmonar;

- Elas também tem propriedades antimicrobianas e efeitos anti-apoptóticos.

Um mecanismo primário observado até agora são os efeitos parácrinos das Células-Tronco Mesenquimais na redução da lesão pulmonar e no aprimoramento do reparo pulmonar.(...)"


A Biocelt é uma empresa brasileira e a PRIMEIRA empresa no mundo a fazer coleta de células-tronco de adultos com um processo minimamente invasivo e utiliza uma tecnologia EXCLUSIVA e patenteada de qualificação e expansão celular.


- Veja 07 dúvidas mais comuns sobre Células-tronco

- Profissional credenciado para a coleta de Células-tronco em Bertioga e Guarujá