Clareamento dental

Updated: Aug 1, 2018

Você já se olhou no espelho e se perguntou como seus dentes ficaram tão amarelos? Muitos de nós, sim. Pelo fato de acontecer gradualmente, o amarelamento pode não ser percebido. Felizmente, dentes amarelados não são um sinal de doenças sérias, mas pode ser frustrante e mexer com a autoconfiança. Você pode reconquistar seu sorriso mais claro e brilhante.

Talvez você sempre quis ter um lindo sorriso branco. Ou seus dentes amarelaram com o passar do tempo. Ou talvez você não esteja feliz com as manchas provenientes do café, chá ou refrigerantes de cola. Qualquer que seja sua razão de querer dentes mais brancos, você não está sozinho.

Assim como todos nós temos cores diferentes de cabelo, as pessoas também têm coloração diferente dos dentes. Alguns dentes são mais amarelos que outros, enquanto outros amarelam com a idade. A cor natural de seus dentes também pode ser alterada por muitos fatores.

Manchas superficiais e descoloração interna podem ser causadas por:

- O processo natural de envelhecimento.

- Tabaco (fumar ou mascar), beber café, chá ou vinho tinto, e ingerir alimentos pigmentados como frutas vermelhas.

​ - Acúmulo de placa ou depósitos de tártaro.

​ - Ingestão excessiva de flúor (mais de duas partes de flúor por milhão de partes de água) quando os dentes estão se formando, o que confere ao dente uma aparência mosqueada.

- Tratamento com antibióticos a base de tetraciclina durante a infância.

- Trauma nos dentes pode causar coloração ou marrom, ou cinza ou preta.

Há muitas razões para clarear seus dentes, incluindo:

- Maior segurança e auto-estima como resultado de um sorriso incrível.  - Aparência mais jovem.  - Um evento especial como um casamento, entrevista para emprego ou encontro de ex-alunos.  - Causar uma primeira impressão positiva.  - Simplesmente para reverter os anos de manchamento e amarelamento diários.